914


De uma amizade entre os Presidentes de Porsche e Volkswagen ( Ferry Porsche e Heinz Nordhoff, respectivamente) nasceu o projeto 914. Esta parceria foi necessária pois precisavam de um esportivo que fosse moderno, diferente e economicamente acessível. Por um lado a Porsche precisando substituir o popular 912 e outro a Volkswagen que precisava repetir o sucesso de Karmann-Ghia, mas com um veículo mais potente. Pela parceria ficou acertado que o conceito do veículo seria designado à Porsche, a motorização e distribuição pela Volkswagen e a construção da carroceria pela Karmann-Ghia que já fabricava os modelos Porsche 911 e 912
O 914 usava motor boxer 1.7 de quatro cilindros, com injeção de combustível e 85 cv. O 2.0 seis-cilindros do 914/6 tinha comando no cabeçote e 125 cv. A configuração central, primeira em um esportivo de produção em série na Alemanha, vinha se difundindo na Itália com modelos como Ferrari Dino e Lamborghini Miura. Componentes como motor e discos de freio do 914 eram da VW. A tração era traseira com câmbio de cinco marchas. A inusitada carroceria de dois lugares, três volumes, faróis escamoteáveis e teto removível ao estilo targa vinham da Karmann.

Hoje, as rodas 914 são muito usadas em nossos VW antigos, não são necessárias nenhum tipo de adaptação porque utilizam a mesma furação 4x130mm originais em fuscas acima de 1974 e brasílias, etc.

Temos 1 jogo a pronta entrega, fabricadas pela American Eagle.
Confira na loja!

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Minha foto
Londrina, Paraná, Brazil
Especializada em VW a ar, temos muitas peças importadas, nacionais, originais, usadas e novas. Tudo para seu fusca e derivados.

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.